segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

De graça

Eu hoje sou dono de uma piramide. Tambem decidi pegar um copo de vidro, acho que era de azeitona - desses pequenos - como oficial pra meu café.
De uma forma geral são trivialidades bobas e a esmo mas com o sabor de "é nosso" que faz delas valiosas - mesmo que de mentirinha.
O "nosso" é diferente do dele, do seu ou de qualquer outra coisa, o gosto é unico e particular - em um mundo que vive pela ideia de sociabilização e individualidade o "nosso" é pra lá de defasado, ainda que bem.... comum.
A gente se orgulha do nosso celular, da nossa camera, dos nossos amigos, da nossa casa, das nossas neuras, dos nossos bichos, dos nossos brinquedos, do nosso programa preferido... do nosso, do nosso, do nosso, do nosso. E eu tambem, eu gosto do meu.
Minha piramide, meu copo de café...
Acho que o valor da minha piramide é só meu, assim como o do copo de café.
O sabor do café é universal a todos que tomam café - o sabor do copo não vai influenciar nesse gosto normalmente.O celular, os brinquedos, as neuras, a camera, o isso, o aquilo, o aquele outro lá não é igual.... ele vale pelo que faz, pelo que custa, pela dificuldade que se teve pra se ter. Nem todos desses valores são particulares - alguns são reais e outros são atribuidos.
Minha pirâmide tem valor particular - assim como meu copo.

O valor eu dei.
Eu inventei e dei - eu paguei o valor que eu inventei.
Ninguem vai dar o mesmo valor - ninguem vai saber o valor.

Acho que vou dar um nome pra minha piramide.... e pro meu copo.
Assim como todo o resto a gente da valor aos nomes, ainda mais aos nomes que damos.
Damos valor as pessoas - valor que damos a nomes que outras pessoas deram...

Algo tá errado em um mundo onde o valor que todos dão vale mais que o valor individual ? ou seria o contrario?
De uma forma geral eu só concluo o seguinte:
Não nasci pra joalheiro

3 comentários:

kerberos2001 disse...

É como dizem... pode ser de graça, mas até injeção na testa se for isso... e será meu, fodam-se os outros.

É tambem a historia do...: viva cada dia como se fosse o ultimo (muitos entendem essa errado mas... paciencia)

Milk disse...

Não deixem de conferir ;D

Anda sombrio demais o template ein....
Gostava mais do antigo nome =p
Blog de quem ouve metal farofa
Ela gosta da Hillary Duff mas é legal
Grandes sacadas e um belo fundo azul
Mineiro viciado em computador
Porque eu tambem fotografo


SIOAJDIOJASOIDJOASJKDOA adorei isso, cara :D
e gostei do blog =]
bjs!

Unknown disse...

é lendo essas coisas q eu me lembro pq ser amiga do feio era tão legal .. rs tem coisa melhor q ter um filósofo por perto?! Só se for o Capitão feio !!
Saudades paie !!!
Bjokas !!