terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Escapismo (quase um exorcismo) otimista

"O que você tá fazendo ai parado? Subiu até aqui e nem vai vir me olhar?"
Se ele pudesse falar era isso que diria - eu tenho certeza. Iria sorrir e erguer os braços me saudando; agiria como velhos amigos, amigos para toda a eternidade.
O vento é frio e o horizonte é infinito - eu paro alguns minutos e tento me lembrar do por quê estou ali. Como tudo começou? O tempo em minha memória já não é como deveria ser.... Um ano!? Talvez menos... Mas por quê parece mais?
Uma voz ressoa na minha mente - vejo o horizonte. Realmente é muito alto, mais do que eu imaginava que seria...
Acho que foi por causa de uma foto. Será? Como eu cheguei ali? Um dia acordei e o lugar estava desenhado - achei que não existia e encontrei. Achei que seria passageiro e já se foi um ano. Achei que seria facil - mas só Deus sabe o que já passei. Achei muitas coisas mas não achei sentido praquilo...
Olhava a janela da minha casa e pensava na vida, olhava as nuvens brancas que se escureciam trazendo a chuva, via o tempo mudar - veio o desejo: Ir a outro lugar...um lugar.
Cheguei até ele e ele fala comigo "Você andou tanto e não vai vir até mim? Eu não sou o que você queria?"
Definitivamente não. Isolado e perigoso - o alto de uma pedra tão grande que parece uma montanha para quem ve de longe. O ar é frio e faz muito silencio. O céu é mais escuro aqui em cima... começo a sentir medo. Me dá a vontade de fugir. Será que ele vai me perdoar? Me compreender? O meu medo, os riscos que eu já passei....?
O penhasco nada fala - o grande vazio que se estende ao fim da rocha continua mudo. É claro, pedras não falam, eu devo estar enlouquecendo....
Me viro e penso em como voltar, penso na minha janela e nas nuvens brancas. O céu aqui é tão mais azul! O silencio é estarrecedor - me perturba profundamente - mas tambem me enfeitiça, me acalma.
Quase não percebo quando me vejo de pé a beira do precipicio. Eu estava indo embora, por que mudei de idéia? "Você não veio me ver?" Me diz o penhasco. "Sim - eu vim só pra ve-lo" é o que o meu corpo responde quando me sento no que seria a morte certa. É tão alto... o vento tão frio ! O céu é azul e as nuvens laranjas quando o sol começa a se por.
Sim, eu vim só pra você.


Não - não tem nenhum sentido simbolico ou metáforico ou qualquer coisa parecida =X (u,u''''')

2 comentários:

Anônimo disse...

Hm, consigo achar milhões de metáforas pra esta situação que você descreveu, mas as que mais falaram alto foram em relação a amor e futuro profissional. Lê de novo e pensa nisso =P É engraçado até!

Meu tiu poético =*****

kerberos2001 disse...

Yeay...

Fora que me lembrou alguns textinhos do Verissimo; Mto bem elaborado.

Cara... decida-se logo com ela, senão você endoida. =X