segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sonho nº4

Após algumas horas de caminhada e percebendo que seu corpo já estava cansado ele sentou na calçada em um gesto quase automatico - como se já planejasse fazer isso desde o inicio da sua jornada.
Olhou pra trás e pros lados e ao notar que estava só deitou-se no chão e passou a olhar pro céu. Olhando e lembrando da caminhada concluiu que nada do que tinha visto era digno das memórias e ajeitando os braços sob sua nuca ele viu as nuvens.

Nuvem por nuvem elas iam fazendo sombra a luz do sol, criavam formas que o fazia ter novas idéias e planos - Para onde ir? O que não foi visto ainda?
Enfim escureceu e um céu escuro se abriu, não se via nada alem de pontos que piscavam solitárias e em grupo...

Solitário e em grupo.... e ele então passou a se ver como uma estrela. E assim, olhando uma por uma tentou apontar, decidir qual era ele e assim ele fez. Decidiu pela Alfa de Centauro "é a mais próxima da Terra não é? A mais distante das outras estrelas talvez...." e assim ele dormiu.

Acordou em sua casa, sob um teto branco, uma lampada incandecente, uma janela mal fechada e uma realidade igual todas as outras.....

Nenhum comentário: