terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Achei meu caderno velho (pt.1)

Muitas vezes sentimos raiva por coisa nenhuma: Mais que raiva, sentimos mágoa - e por coisa nenhuma.
Isso acaba sendo ambiguo, afinal, se é coisa nenhuma por que nos atinge? É óbvio que só podemos nos deixar atingir por algo que nos toque - vento soprado em arvore só é bonito quando mexe os galhos.
Dai o ponto: é nada ou é algo ? Minimizamos pra nada puramente porque queremos esquecer : "ah, não é nada" é o que a gente responde pra deixar os outros menos preocupados - e é natural que digamos isso pra nós mesmos e ai está o problema.
Da pra mentir pra outras pessoas, mas é mais dificil quando "a outra pessoa" somos nós.

E admito uma falha aqui: Mentimos pra nós mesmos - e até acreditamos

Voltando pro começo - ficamos nervosos por causa de nada ou não?
É bom notar que só estou escrevendo isso porque estou, de fato, incomodado por nada - sei que é por causa de nada e me incomodo ainda mais com isso.
Ao confrontar com o argumento de que "nada não é" no entanto, me incomodo mais....... eu quero que seja nada - não quero dar valor ao que não acredito.







não lembro quando escrevi isso.... nem acho um bom texto

u_u mas só tem graça quando lido, certo?

Um comentário:

Ana Carol disse...

Você pode não acreditar, mas dá valor. E até se incomoda!
Existe sim, sempre existe, é só procurar esse nada que tu acha!

e esse texto é bem você!
=D

;**